Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

O prazo para troca de um produto com defeito ou com avarias é de 07 (sete) dias.
Para isso, basta enviar um e-mail para sac@brazilcare.com.br informando seus dados e o que está acontecendo com o seu produto e será iniciado o processo de troca.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento:

  • descrição e ficha técnica do produto;
  • cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa).

Recuse o recebimento do produto e entre em contato com nos, caso constate alguma das situações abaixo:

  • produto avariado no transporte;
  • acessórios ou itens faltantes;
  • produto em desacordo com o pedido.

Produtos enviados como brinde só podem ser trocados nas seguintes condições:

  • brinde avariado;
  • brinde com defeito.

Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações poderá utilizá-la:

Devolução por arrependimento/desistência

O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, de acordo com a lei.
O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua), acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.
Nestes casos o frete de reenvio é de responsabilidade do cliente.

Produto avariado

Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto, faça pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa, e notifique imediatamente nossa equipe.
Caso você detecte a avaria após o recebimento, imediatamente comunique nossa equipe e às seguintes condições devem ser respeitadas:
O prazo para entrar em contato com nossa equipe é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto
Os produtos devem, preferencialmente, ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal, manual e acessório, caso possua.
Nestes casos o frete de reenvio é de responsabilidade do Brazil Care.

Produto com defeito/troca

O prazo para troca do produto com defeito é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

Dentro desse prazo, o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Nestes casos o frete de reenvio é de responsabilidade do Brazil Care.
Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias a contar da data do recebimento. Mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Se desejar poderá também se dirigir a uma das Assistências Técnicas ou Postos Autorizados credenciados pelo próprio fabricante, indicadas no manual com posse da sua nota fiscal.

Se o produto não apresentar defeito e mesmo assim houver o desejo de troca, as despesas de postagem são responsabilidade do cliente.

Produto em desacordo com o pedido

Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega, fazer pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa, e entrar em contato imediatamente com nossa equipe.
Caso você detecte a divergência após o recebimento, entre em contato com nossa equipe, às seguintes regras devem ser respeitadas:
O prazo para entrar em contato é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua), acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.
Nestes casos o frete de reenvio é de responsabilidade do Brazil Care.

Promoções

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.
Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 100,00, mas seu valor original era de R$ 150,00, o valor considerado será o de R$100,00.
Nestes casos o frete de reenvio é de responsabilidade do Brazil Care.

Restituição de valores

Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo:

PagSeguro
  • Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador.
  • O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito.
  • O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura. Caso não tenha visualizado o crédito na sua fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.
  • Débito online em conta corrente, Transferência entre contas PagSeguro e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.

Todavia, devido às regras de segurança das operadoras de cartão de crédito, somente o titular do cartão poderá entrar em contato para acompanhamento do processo de cancelamento.O depósito só será realizado na conta bancária do titular da conta corrente, ou seja, deverá ser a mesma pessoa que efetuou a compra na loja virtual.Caso não possua conta bancária ou tenha descartado o DANFE, entre em contato com nossa equipe que você será orientado de como proceder.

Considerações finais

O site Brazil Care não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso.
Confira sempre o produto ao recebê-lo.
Qualquer problema entre em contato imediatamente com nossa equipe. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise. Controle de Qualidade no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até 5 (cinco) dias úteis.O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade.Caso seja identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.Após a análise do produto você poderá optar por: restituição do valor total do pedido ou um Bônus no valor total do pedido para a próxima compra.